Sugestões de Projetos e atividades para Educação Infantil.

Textos e artigos relacionados à Educação.

Trabalhos em artesanato como: Tricô pintura em tecido e tela.


...

...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Educação Infantil!!!Como é grande nossa responsabilidade!

O artigo do irmão Hugo Rebello, nos faz pensarmos o quanto é importante a Educação Infantil e como os professores devem ter orgulhoso de sua missão de Educador.



. Bem-aventurados os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus. (S.
Mateus, cap. V, v. 8.)
2. Apresentaram-lhe então algumas crianças, a fim de que ele as tocasse, e, como
seus discípulos afastassem com palavras ásperas os que lhas apresentavam, Jesus, vendo
isso, zangou-se e lhes disse: “Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais,
porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham. – Digo-vos, em verdade,
que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará.” – E,
depois de as abraçar, abençoou-as, impondo-lhes as mãos. (S. MARCOS, cap. X, vv. 13
a 16.)
Do livro – O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec
Todos nós buscamos o aperfeiçoamento espiritual.
Diante da bondade Divina, nos é dado a possibilidade de várias reencarnações como oportunidade de aprendizado.
A pureza do coração infantil reflete a humildade e a simplicidade. Por isso Jesus utiliza-se da criança como símbolo da pureza, mostrando assim que o reino dos céus aguarda os virtuosos, puros de coração, ricos de humildade, de caridade, de amor ao próximo.
Olhamos hoje as crianças através de uma nova perspectiva, não mais como seres ingênuos e pobres de conhecimento. Ao contrário, como seres com uma grande bagagem espiritual em uma nova roupagem terrena, tendo a oportunidade da renovação espiritual pelo adormecimento das paixões inferiores, enquanto crianças. Nesse período elas revelam as suas tendências, mas com muito amor, dedicação e perseverança, podemos auxiliá-las na sua mudança interior através da educação moral.
Esse é o momento de introduzirmos a doutrina espírita, a educação espiritual como proposta da grande renovação das nossas atitudes, educando assim as crianças no verdadeiro caminho que é a evolução espiritual, com isso ajudaremos a própria sociedade na formação de adultos melhores. Saberão administrar os seus conflitos, buscarão o verdadeiro objetivo da vida que são as alegrias futuras fruto do trabalho árduo no caminho do bem, na prática da caridade, do amor ao próximo, da benevolência, do perdão incondicional.
Vale lembrar que Jesus não disse que o reino dos céus pertence às criancinhas, mas sim “Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham. – Digo-vos, em verdade, que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará.”
Aquele que se assemelhar a pureza do coração de uma criança, entrará no reino dos céus, pois na verdade terá substituído o orgulho e o egoísmo, pai dos sentimentos inferiores, pelas virtudes enobrecedoras.
A responsabilidade dos pais é grande, corrigir as más tendências das crianças e dos jovens, através do exemplo de uma conduta de vida reta na moral cristã, denota empenho, perseverança e amor.
Conduto nem todos pensam assim, me surpreende os pais abandonarem prematuramente a responsabilidade assumida, deixando os sentimentos nobres da renuncia, da dedicação, da caridade e do amor em segundo plano vencendo assim os gozos terrenos envolvidos pela luxuria da vida moderna.
Vivemos tão somente para a vida material que esquecemos o mais importante. Cuidar dos nossos Jovens, cuidando assim do nosso futuro !!! Eles serão o reflexo dos nossos atos, dos ensinamentos passados, da conduta de vida que nós próprios tivermos.
Não deixemos para amanhã a obrigação de hoje, o empenho firme na educação correta é um trabalho incessante que Deus confiou aos pais como co-criadores. Fugir desse trabalho acarretará grandes dores e sofrimentos futuros.
Vamos acompanhar os nossos filhos na educação espiritual que lhes dará grande conhecimento e estrutura moral para as adversidades futuras. Aquele que se prepara, desde tenra idade, para o aprendizado da vida, tem maiores chances de sucesso na vida espiritual, almejando assim glórias verdadeiras na vida futura.

Sobre o Autor

Hugo Rebello é Educador Infantil e Médium. Atualmente trabalha como Coordenador da Mocidade Espírita e Médium no Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário